" DE MATHAJI PARA MATHAJI " Headline Animator

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DA POPULAR "ESPADA DE SÃO JORGE"




HARIBOL MATHAJIS!
QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊS A IMPORTANTE FUNÇÃO QUE  POSSUI ESTA PLANTA CONHECIDA COMO "ESPADA DE SÃO JORGE" OU "ESPADA DE OGUM" CUJO NOME É SANSEVIERIA TRIFASCIATA...LEIAM:


Há mais de duas décadas que a NASA (agência espacial americana) tem pesquisado formas de purificar o ar de ambientes fechados que contenham materiais sintéticos, como forma de melhorar a qualidade do mesmo nas viagens espaciais ou estadias na Estação Espacial Internacional.
Como resultado da pesquisa conduzida pelo Dr. Bill Wolverton, a NASA descobriu que certas plantas domésticas comuns são purificadores naturais do ambiente, ou seja, elas não apenas absorvem dióxido de carbono e liberam oxigênio através do processo de fotossíntese, mas também removem do ambiente elementos prejudiciais a saúde humana, tais como o benzeno e o formaldeído. Entre as plantas com tais propriedades está a famosa Espada-de-São-Jorge (Sansevieria Trifasciata)

Velha conhecida dos brasileiros, especialmente dos umbandistas,para os quais possui a propriedade de neutralizar as energias negativas do ambiente, a Espada-de-São-Jorge possui a capacidade de absorver formaldeídos liberados por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes, purificando o ar dessas substâncias tóxicas.
A Espada-de-São-Jorge é uma planta de origem africana, de extrema resistência tanto ao frio quanto ao calor, e que requer poucos cuidados, sendo bastante tolerável a baixa fertilidade do solo. Suas folhas apresentam uma coloração verde acinzentada em duas tonalidades de estrias: uma mais escura e uma mais clara.
Além de ser uma planta purificadora do ar, e de ser considerada pelos umbandistas como purificadora espiritual, ela também pode ser usada em jardins ou vasos como uma planta ornamental que requer poucos cuidados, porém deve-se tomar cuidado para que crianças e animais não comam suas folhas, já que ela é uma planta tóxica.
RETIRADO DA NET

VIDA SIMPLES E PENSAMENTO ELEVADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO, OPINIÃO, CRÍTICA OU SUGESTÃO...LEMBRE-SE QUE ESTE BLOG É PARA INTERAGIR....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...