" DE MATHAJI PARA MATHAJI " Headline Animator

domingo, 12 de fevereiro de 2012

TRANSFORMANDO PEDRAS COM AMOR...



"Os pensamentos dos Meus devotos puros residem em Mim, suas vidas são perfeitamente devotadas à  Meu serviço, e eles obtém grande satisfação e bem-aventurança sempre se iluminando uns aos outros e conversando sobre Mim" BG10,9


Haribol Mathajis!


Foi olhando para a imagem sagrada da deidade,(uma Shila de Sri Bala Gopala) com amor e devoção, que eu me pus a buscar uma forma de ter ao menos uma lembrança Sua em meu altar pessoal(já que ainda não alcancei a graça de poder ver pessoalmente essa deidade e estou muito longe de ser merecedora de receber tão abençoado presente...) Então foi assim, simplesmente adorando as deidades e sagradas Shilas, que o meu coração se inspirou  para tentar um tipo de  artesanato devocional diferente...
Comecei a pintar alguns seixos comuns (de rio)com mandalas, flores e até experimentei reproduzir na aparência uma das sagradas Shilas...pensando em colocá-la no meu altar pessoal...Mas não fui bem sucedida porque, toda vez que terminava uma das pinturas, algum conhecido vinha e se encantava com o artesanato e me pedia em especial a réplica da imagem da Shila de presente...Apesar de ser um simples seixo e não uma sagrada Shila, meu coração ficou alegre, por saber que meu artesanato levou alguém a estar sempre lembrando de Sri Krishna...
...
..Sei que muitas mathajis podem estar se perguntando se esse é o único assunto no blog -Artesanato e reciclagem- A verdade é que o blog foi iniciado a pouco tempo e comecei a transferência de documentos e fotos dos meus arquivos pelos itens de artesanato, e como sou artesã...ficou assim...meio tendencioso o blog...rsrsrs. Fico na esperança de que as mathajis despertem o seu lado artístico e comecem a produzir lindas peças inspiradas em Krishna e seus Associados... 
Este blog não trata em muitas palavras sobre textos e literatura védica...Mas é recheado de práticas cotidianas de muito amor por krishna, porque tudo que faço procuro fazer com carinho e amor e o amor... É Krishna! Então tudo é dedicado à Ele de forma simples...Por isso desfruto em compartilhar com vocês todas as possibilidades de criar alguma arte dedicada à Ele e espero de coração que as mathajis transformem essa atividade artesanal em algo transcedental e que compartilhem conosco este momento especial. 


Deixo algumas idéias de pinturas em pedras e seixos, esperando que as inspirem e que depois, transformem essas pedrinhas com amor, adornando-as com belas imagens de Krishna...


Autora:Patrícia Higgins





































Obs: Este post foi modificado e as fotos das deidades e Shilas retirados do meio das outras imagens, para que pessoas que não não reconheçam a diferença entre um seixo comum pintado e uma deidade sagrada, não sejam confundidas.

Vida simples e pensamento elevado!


Um comentário:

  1. Muito lindo Patricia!!! brigada por compartilhar idéias lindas com a gente... beijo mathaji!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO, OPINIÃO, CRÍTICA OU SUGESTÃO...LEMBRE-SE QUE ESTE BLOG É PARA INTERAGIR....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...